Notícias

Recorde de inscritos na Mostra Videoclipes do FAM 2021


Embalados pelos mais diferentes ritmos da América do Sul, os seis filmes selecionados para o Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul contam histórias que instigam o público a, de fato, refletir

Música e cinema são duas artes que se complementam. Não por acaso, o 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul, o FAM, há cinco anos tem a Mostra Videoclipes dedicada para ela, a música. E, em 2021, o evento está ainda mais eclético nesta categoria que foi a mais concorrida do ano, recebendo 129 inscrições, 94 a mais que o evento do ano passado.

Transitando por diversos mundos, entre histórias de amor, depressão, lutas sociais, representação e muita arte nos mais diferentes ritmos e melodias, foram selecionados seis videoclipes para a Mostra. Entre eles estão um clipe argentino, um colombiano e quatro brasileiros que são de Minas Gerais, São Paulo e Maranhão.

Pela primeira vez, em 25 anos de festival, o FAM tem um tema desde as inscrições: Reflexão. Ele permeia toda a programação do evento e os filmes que serão exibidos entre os dias 23 e 29 de setembro, totalmente on-line e gratuitos. Estreias nacionais e mundiais poderão ser assistidas nos países da América do Sul.

Para viajar nos ritmos e nas culturas do Mercosul, acesse famdetodos.com.br.

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Sebrae e é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.


Mostra Videoclipes FAM 2021


- “Joven Consciente - Ha’e Kuera Ñande Kuera”,
de Fernando Paul Wheden | Argentina
- “Rolowood - El Venue”, de Carla Melo | Colômbia
- “Chapadô - Lutty part. Jeffy e The Bochados”, de Guilherme Jardim e Samuel Fávero | Minas Gerais e São Paulo
- “Breathe - Francesco Santalucia”, de Fernando Haddad e Larissa Korolkovas
- “Sinal Fechado”, de Getúlio Abelha | Maranhão
-“Tirem as Cercas - Regiane Araújo part. Núbia e Débora Melo”, dirigido por Thaís Lima | Maranhão



Parceiros