Notícias

Projeto OBJETIVA no 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul


Todos os inscritos no ECM+LAB 2021 receberão cursos de capacitação com foco no empreendedorismo do setor Audiovisual da Plataforma EAD do Sebrae

A Associação Cultural Panvision e a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais - APRO, firmaram parceria e dentro das atividades do 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2021, além de duas palestras será realizado o lançamento da atualização da capacitação de empresários do Setor Audiovisual através do Projeto “Objetiva Empreendedorismo em Foco”. O projeto é fruto de uma parceria entre a APRO e o Sebrae Nacional, firmada desde 2013.

O projeto/curso de capacitação “Objetiva Empreendedorismo em Foco” realizado pela APRO & SEBRAE, chega no 5º Encontro de Coprodução do Mercosul - ECM+LAB, repaginado. Todos os inscritos no ECM+LAB, poderão participar do Programa que é composto por seis módulos com abrangência na: Gestão Empresarial, Distribuição/Comercialização, Legislação, Inovação/Tendências, Branded Content e Internacionalização.

O curso Objetiva, será disponibilizado na plataforma EAD do Sebrae, e oferecerá aos participantes, além dos demais matérias (apostilas e E-books), os Modelos Referenciais de Contratos, criados para auxiliar os produtores durante a capacitação.
As inscrições para o ECM+LAB, evento de mercado que reúne produtoras audiovisuais e players interessados em coprodução, desenvolvimento de conteúdo e estratégias de distribuição.


Nesta edição, 30 Players fazem parte do ECM+LAB. Boccato Produções, Boulevard Filmes, Canal Brasil, CINeBRASilTV, Cruz del Sur, Diamond Films, Enquadramento Produções, Galeria Distribuidora, Globoplay, Habanero, Morethan Films, Murillo Cine, NDTV, O2 Play, Ocean Films, Panda Filmes, Preciosa Media, Prime Box Brazil, Promovere, Star+ (Disney), Telecine, Under the Milky Way, VIS (responsável pelo desenvolvimento e produção de todos os canais da Viacom Nickelodeon, MTV, Paramount+, Comedy Central, Nick JR e Telefe), Vitrine Filmes e WarnerMedia.

E também com os Mercados parceiros e players: Buenos Aires Festival Internacional de Cinema - BAFICI, Bolivia Lab, Entrefronteras, Salão de Produtores e Projetos Cinematográficos - SAPCINE, SANFIC Indústria.


O ECM+LAB é realizado entre os meses de agosto e setembro. É uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais, com apoio LatAm Cinema, Brasil Audiovisual Independente - BRAVI, Brazilian Content, Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais - APRO, Santacine, Floripa Film Commission, e faz parte do 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2021.

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Sebrae e é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.

SOBRE A PANVISION
A Associação Cultural Panvision é a realizadora do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM que em 2021 chega na 25ª edição. Criado com objetivo de fomentar a formação de público, difundir obras inéditas e viabilizar o debate de temas da plataforma audiovisual, possui reconhecimento do público e da classe pelo trabalho de difusão cultural das diversas cinematografias do Brasil e dos países do Mercosul.

SOBRE O SEBRAE
Promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para as micro e pequenas empresas brasileiras, que representam 99% dos empreendimentos do país, respondendo por quase 30% do PIB e 54% dos empregos formais. Esses pilares definem a atuação do Sebrae, uma das mais reconhecidas marcas no setor produtivo brasileiro. Com quase meio século de história, a entidade acumula milhares de projetos e parcerias em prol dos pequenos negócios, além de milhões de atendimentos e capacitações por ano, de forma gratuita. A instituição apoia o desenvolvimento de novos negócios, promovendo a melhoria das políticas públicas em favor do empreendedorismo, com atuação destacada no estímulo à competitividade. Com ampla capilaridade em todos os estados, o Sebrae contribui para a modernização constante dos pequenos negócios e para inclusão social, por meio da geração de emprego e renda.


SOBRE A APRO
A Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais reúne mais de 80 empresas. Atua em nome da indústria audiovisual brasileira há 43 anos, centrando seus esforços no fortalecimento do segmento e nos exercícios das melhores práticas de mercado. 


Cronograma ECM+LAB
Até 30/07 - até às 21h: Inscrições ECM
02/08: Liberação Módulo I Plataforma Objetiva
10/08: Divulgação dos projetos selecionados
20/08 até 17/09: LAB - Encontro com Consultores
10/09 até 29/09: Biblioteca de Projetos
24 até 29/09: Negocial, Palestras Formativas e one-to-one

 

Incsrições: objetivaaudiovisual.com.br
 



Parceiros