Notícias

Últimos dias para as inscrições na Mostra Infantojuvenil do FAM


Até o dia 21/06, segunda-feira, podem ser inscritos filmes na Mostra Infantojuvenil do 25º Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM.

Serão aceitos filmes com duração máxima de 15 minutos e temática condizente ao público de crianças e adolescentes, dos seguintes países: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

As inscrições são gratuitas para essa mostra competitiva, assim como para as Mostras Curtas Catarinense e Videoclipe. Apenas a Mostra WIP, composta por filmes não finalizados, possui uma taxa de R$ 100,00 reais. As inscrições são feitas aqui pelo site, acessando o botão INSCRIÇÕES.

Em 2020, a Mostra Infantojuvenil teve mais de 4 mil acessos gratuitos de estudantes de 50 instituições de ensino, principalmente da Grande Florianópolis, e de escolas públicas. Foi desenvolvido um material de apoio aos educadores, as cartilhas "Luz, Câmara e Educa-AÇÃO", com temas e atividades relacionados aos seis filmes participantes da mostra, iniciativa que vai se repetir este ano.

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul é produzido pela Associação Cultural Panvision, será on-line e gratuito, de 23 a 29 de setembro de 2021.

Parceiros