Notícias

Mostra WIP do FAM 2021 está com inscrições abertas


Produtoras com longa-metragem ficção ou documentário ainda não finalizados podem se inscrever na mostra Work in Progress do Florianópolis Audiovisual Mercosul até o dia 21

Pelo terceiro ano consecutivo o Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2021, vai exibir filmes que ainda não foram finalizados, na Mostra Work in Progress - WIP.

A categoria faz parte do Encontro de Coprodução do Mercosul - ECM, dedicado à integração entre produtoras de conteúdo audiovisual e players interessados em identificar oportunidades de coprodução, desenvolvimento de conteúdo, distribuição/aquisição além de fomentar a disseminação de estratégias para o desenvolvimento de negócios internacionais no mercado comum do sul.

Podem inscrever-se na modalidade Work in Progress, filmes longa-metragem ficção ou documentário que estejam em processo de pós-produção, preferencialmente antes da conclusão do corte final.

Além da Mostra WIP, os realizadores também podem inscrever seus filmes nas categorias: Mostra Catarinense, Mostra Infantojuvenil, Mostra Videoclipe.

Nas Mostras Videoclipe, WIP e Infantojuvenil podem participar produções ou coproduções realizadas por produtoras e ou realizadores naturais ou radicados nos Estados-Partes do Mercosul - Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia - e seus associados falantes de espanhol - Chile, Colômbia, Equador e Peru. Já na Mostra Catarinense, a empresa produtora do filme precisa ser de Santa Catarina.

As inscrições para as Mostras Curtas Catarinense, Videoclipe e Infantojuvenil são gratuitas. A Mostra WIP tem uma taxa de R$ 100 reais e podem ser realizadas até o dia 21 de junho através do botão INSCRIÇÕES no site.

Premiação
Tradicionalmente o FAM estimula novas produções com premiação em produtos e serviços de empresas parceiras do Festival. As quatro mostras competitivas com inscrições abertas possuem premiação diferenciada que somam mais de 54 mil reais.

"Seguindo o propósito do FAM de fomentar a coprodução e integração entre os países do Mercosul confirmamos a parceria de apoiadores já conhecidos no Festival que são nossos parceiros. Sempre buscamos o fomento de novas obras com os prêmios do festival", diz Tiago Santos, produtor do FAM.

Os prêmios do FAM 2021 têm a parceria das empresas CiaRio, Cinecolor, DOT Cine, Estúdio JLS, Link Digital e Mistika.

Encontro de Coprodução do Mercosul
O Encontro de Coprodução do Mercosul - ECM -, principal evento de Mercado Audiovisual do sul do país, chega em 2021 ao quinto ano e lançou em maio um Conselho Consultivo formado por cinco especialistas no tema.

Este primeiro e histórico grupo é composto por Agustina Chiarino (produtora Mutante Cine), Gerardo Michelin (LatAm Cinema), Isona Admetlla (coordenadora World Cinema Fund Berlin), Mauro Garcia (presidente BRAVI) e Vinicius De Lucca, Superintendente Municipal de Turismo de Florianópolis, como anfitrião. Em breve as inscrições para o ECM+LAB estarão abertas.

O FAM 2021 - Reflexão, é realizado pela Associação Cultural Panvision.

 


Inscrições FAM 2021
Até 21 de junho, às 18 horas, horário de Brasília.

25º Florianópolis Audiovisual Mercosul
23 a 29 de setembro de 2021

Parceiros