Notícias

FAM 2021 recebe inscrições de filmes Catarinenses em Première


O 25º Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul recebe até o dia 21 de junho inscrições de produções catarinenses


O mais antigo Festival de Cinema de Santa Catarina, o Florianópolis Audiovisual Mercosul, dedica espaço para exibição de obras cinematográficas catarinenses desde sua criação, há 25 anos.

Em 2021, o FAM completa 10 anos com janela exclusiva para exibição de filmes realizados por produtoras do estado, na Mostra Competitiva Curtas Catarinense.

É importante ressaltar que este ano para se inscrever na Mostra os filmes precisam seguir a regra de não terem sido exibidos no Brasil, de forma presencial ou on-line, ou seja, filmes em Première - primeira apresentação. Podem participar produções já finalizadas ou em pós-produção de gênero livre com duração máxima de 20 minutos.

Além da Mostra Catarinense o FAM 2021 também recebe inscrições para a Mostra Infantojuvenil, Mostra Videoclipe e Work in Progress - WIP, esta última uma categoria dedicada às produções ainda não finalizadas.

Nas Mostras Videoclipe, WIP e Infantojuvenil podem participar produções ou coproduções realizadas por produtoras e ou realizadores naturais ou radicados nos Estados-Partes do Mercosul - Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia - e seus associados falantes de espanhol - Chile, Colômbia, Equador e Peru. Já na Mostra Catarinense, a empresa produtora do filme precisa ser de Santa Catarina.

As inscrições para as Mostras Curtas Catarinense, Videoclipe e Infantojuvenil são gratuitas. A Mostra WIP possui uma taxa de R$ 100,00 e as inscrições podem ser realizadas até dia 21 de junho através do botão INSCRIÇÕES.

Premiação
Tradicionalmente o FAM estimula novas produções com premiação em produtos e serviços de empresas parceiras do Festival. As quatro mostras competitivas com inscrições abertas possuem premiação diferenciada que somam mais de R$ 54 mil.

O FAM 2021 é apoiado pelas empresas parceiras CiaRio, Cinecolor, DOT Cine, Estúdio JLS, Link Digital e Mistika.

A organização do FAM segue na incansável busca por patrocínios para a realização do Festival e com a atual situação econômica de todos, não realizará campanha de financiamento coletivo, mas aceita doações através do botão DOAÇÃO.

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM Reflexão é realizado pela Associação Cultural Panvision e será de 23 a 29 de setembro de 2021 com exibições gratuitas e on-line.

Inscrições FAM 2021
Até 21 de junho, às 18 horas, horário de Brasília



Parceiros