Notícias

Conheça o Júri Especializado do FAM 2020


Nesta quarta-feira é dia de descobrir quem serão os vencedores do 24° FAM e para isso, vamos conhecer um pouco mais sobre o júri especializado que irá selecionar os vencedores em cada categoria. A premiação do 24° FAM será transmitida ao vivo pela plataforma Innsaei.tv e pelo Facebook a partir das 20h.

Mostra WIP
Carolina Peralta, nascida em Mendoza, na Argentina, é produtora e gestora cultural. Tem pós-graduação em Gestão e Política Culturais no Mercosul pela Universidade de Palermo da Argentina, em conjunto com o PARCUM e a UNESCO. Em 2016 realizou pós-graduação em Cooperação e Gestão Cultural, Territórios Criativos e Turismo Cultural, ambas na Universidade de Barcelona. Desde 2006 atua como produtora geral de diversos festivais de cinema, entre eles Diversa Mendoza Festival, Festival Internacional de Cinema de San Rafael e Mendoza Proyecta, entre outros. Coordena desde 2008 o BAFICI Itinerante Mendoza.
É diretora de Produção do Graba Mendoza, festival audiovisual ibero-americano organizado pela Universidad Nacional de Cuyo. Carolina faz parte da equipe de Indústrias Criativas da área de Extensão e Vinculação da Universidade Nacional de Cuyo.

Giseli Hilt, brasileira, jornalista, produtora, executiva e diretora da NGM Produções, Promoções Ltda. Giseli tem participação ativa junto às entidades de classe do Rio Grande do Sul. Iniciou na televisão e trabalhou com produção teatral, musical e cinematográfica, realizando curtas e longas-metragens em parceria com os diretores Jorge Furtado, José Pedro Goulart, Ana Azevedo, Fábio Barreto e Sérgio Silva. Participou das comissões organizadoras e equipes de produção do Festival de Cinema de Gramado, onde atualmente é responsável pelo segmento mercado audiovisual.

Ariadne Mazzetti, jornalista que atua no mercado audiovisual há 17 anos, na área de pós-produção. Trabalhou no atendimento comercial da TeleImage e foi gerente comercial dos Estúdios Mega. Há 9 anos é sócia-diretora da Mistika Post, ao lado do supervisor de Efeitos Visuais, Marcelo Siqueira. Produtora executiva do documentário “Olhando para as Estrelas” e de “Pacarrete”, exibido no FAM. É coprodutora dos filmes “Canastra Suja” (Caio Soh), “Motorrad” (Vicente Amorim), “Por Trás do Céu” (CaioSoh), da animação “Lino” (Rafael Ribas) e também do “Pequeno Segredo”, longa-metragem de David Schurmann, indicado pelo Brasil à vaga do Oscar em 2016. Desde 2017 integra a direção da UNINFRA - União Nacional de Infraestrutura Cinematográfica, associação que defende os interesses da Infraestrutura do Audiovisual.

Mostra DOC-FAM
Alina Hleap Borrero
, produtora colombiana, formada em Comunicação Social pela Universidade do Valle. Com 30 anos de experiência, teve seu início profissional como assistente de produção de Carlos Mayolo, em produções como “La Mansión de Araucaima”, e Jefe, de produção da série “Cuentos de Espanto”. Alina atuou em várias atividades de produção audiovisual e séries para televisão. Foi a produtora executiva do “El Rey”, primeiro longa de Antonio Dorado. Produtora de “Yo Soy Otró”, dirigida por Oscar Campo, filme que participou em 25 festivais, ganhando prêmios nacionais e internacionais.
Gerencia a Fundación Enic Producciones. Há oito anos lidera a criação da política pública em cinematografia e a Comissão fílmica para Cali e Valle. Alina também é criadora e diretora de “#TenemosConQué”, projeto transmídia de formação de públicos com cinema nacional.

Agustín Masaedo, argentino,, é graduado em Jornalismo pela UNLP, trabalhou como crítico para a revista de cinema mais prestigiada da Argentina, “El Amante”. Agustín participou de antologías como “El cine y los géneros: Conceptos mutantes” e também traduziu e editou livros de John Waters, Scott Foundas e Homero Alsina Thevenet. Por quase uma década foi o editor-chefe do catálogo do Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata e do BAFICI. Desde 2016 é programador, e trabalha na montagem de retrospectivas de cineastas. Também foi o principal responsável por reunir as mais de 1.000 exibições do BAFICI em um significativo cronograma. Participou de júris de festivais de cinema internacionais e em 2017 foi co-curador de Histórias Extraordinárias - cinema argentino contemporâneo II do Rio Caixa Cultural de Janeiro.

Bertrand Lira, brasileiro, professor doutor do Departamento de Comunicação em Mídias Digitais (UFPB). Graduado em comunicação social e mestre em Sociologia, é realizador e dirigiu diversos documentários em super-8, 16mm e vídeo, como “Bom dia Maria de Nazaré”, “O senhor do engenho”, “Crias da Piollin”, “Homens”, “O rebeliado”, “O diário de Márcia”, “O Seu amor de volta” entre outros, que foram premiados em festivais no Brasil e no exterior, entre eles o JVC Grand Prize do 26º Tokyo Video Festival e o Excellence Award do JVC Tokyo Video festival de 2004.
Autor dos livros “Fotografia na Paraíba: Um inventário através do retrato (1850-1950)”, “Luz e Sombra: significações imaginárias na fotografia do cinema expressionista alemão” e “Cinema Noir: a sombra como experiência estética e narrativa”.

Longas Ficção
Mariana Toledo
, jornalista brasileira, formada pela Cásper Líbero. Começou a carreira na revista Capricho, da Editora Abril, e já escreveu para Cosmopolitan, Contigo!, UOL, Update or Die e site da Jovem Pan, entre outros. É repórter do site Tela Viva há mais de três anos. Mariana cobre os maiores festivais de cinema do país, além dos principais acontecimentos do mercado de TV, publicidade, internet e demais áreas da indústria audiovisual.

José Vieira Mendes, portugues, jornalista, crítico de cinema e programador. Licenciado em Comunicação Social e pós-graduado em Produção de Televisão pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. José foi diretor da Premiere de 1999 até 2010, atualmente é Editor da Magazine.HD. Colaborou no blog Imagens de Fundo, do Final Cut/Visão JL, no Jornal de Letras e na Visão. Foi apresentador das Noites de Cinema, na RTP Memória e comentador no Bom Dia Portugal, da RTP1. Realizador de documentários como: “Gerações Curtas!?”; “Ó Pai O Que É a Crise?”; “As memórias não se apagam” e “Mar Urbano Lisboa”. Foi diretor de Programação do Cine’Eco-Festival de Cinema Ambiental da Serra da Estrela de 2012 até 2019, além de atual membro da FIPRESCI.

Gloria Lara, brasileira, com 15 anos de experiência em Comunicação Institucional e Publicidade, atualmente é sócia da Video Engenharia, coordena a área de Projetos Especiais voltados para a Economia Criativa. Gloria é formada em Administração de Serviços, Especialização em Gestão de Projetos Inovadores (USP) e Gestión Cultural na UNC.

O 24ª Florianópolis Audiovisual Mercosul é produzido com a Lei de Incentivo à Cultura, apoio Celesc e Engie, com patrocínio do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, BRDE, FSA, Ancine, e realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.
 

Famdetodos loja virtual

Parceiros

Famdetodos Patrocinio