Notícias

Conheça os cinco artistas que tiveram suas músicas transformadas em videoclipes durante o Rally

Os videoclipes serão exibidos na premiação desta noite.
Os videoclipes serão exibidos na premiação desta noite.

As 100 horas do Rally Universitário Floripa 2020 já finalizaram e as produções serão exibidas durante a premiação do FAM de logo mais. Cinco artistas tiveram sua música interpretada pelas equipes e transformadas em videoclipes. Todo o processo foi orientado pelos tutores, o documentarista Iván Molina e o casal do Couple Of Things, Dianna Boccara e Léo Longo.


Daniel Arena

Minhas primeiras experiências musicais vieram do punk rock, aonde toquei bateria na banda Sandspit de Santos-SP. Em 2019 finalizou um algum com 15 canções que surgiram de todo estudo musical iniciada com o violão de 12 cordas, seguindo para o violão Weissenborn (lap steel acústico), para as seis cordas do violão aço, Nylon, guitarra elétrica até chegar aos vocais.

“Cada vez mais os vídeos ganham espaço nas redes sociais ajudando muito a divulgar o trabalho do artista, além de criar uma identidade visual e atingir o nicho de mercado. Muitas vezes as imagens valorizam a música, elevando a experiência do ouvinte para outros formas além da simples audição. Já estive em diversas edições do FAM, como espectador, e fiquei muito feliz em poder ter uma música minha participando do Rally! Com certeza o resultado será
satisfatório e surpreendente. Espero que a turma selecionada para produzir o clipe com minha música, viaje nas idéias e consiga levar o ouvinte para esse mesmo lugar.”


Denise de Castro

Nascida em Florianópolis (SC), Denise de Castro é compositora, cantora, pianista e professora de música. Entre suas produções musicais destaca-se direção musical do show Festa Pra Cascaes promovido pelo governo do estado de Santa Catarina em comemoração ao centenário de Franklin Cascaes; trilha sonora para o curta-metragem L’amar de Sandra Alves; direção musical do Projeto Nossos Compositores (resgate de autores catarinenses)

“Esse será meu primeiro vídeo clipe e acho que será ótimo para a divulgar meu trabalho de composição. Vivemos na era da imagem, então se elas contam a história que se quis contar através da música é um reforço incrível. Fiquei muito feliz e grata ao FAM por ser selecionada. Acompanho o FAM desde sua primeira edição seja como espectadora ou como música com meu trabalho autoral ou com a Banda da escola de Música Compasso Aberto que muitas vezes se apresentou no FAM”.


Estácio Neto

É violonista, cantor e compositor e atua no cenário musical catarinense à mais de duas décadas apresentando-se tanto em carreira solo como também com a banda Guaypeka, referência quando se fala em música brasileira e forró em Santa Catarina. Tem fortes influências dos mestres da MPB e em seu repertório traz um pouco de tudo que é produzido no país. Ele se prepara para lançar seu primeiro trabalho solo, chamado “Cada vez mais “.

"Esse é meu segundo video produzido por outras pessoas e isso é bem diferente pois como compositor costumo participar desse processo desde a criação até a finalização. Então receber um vídeo clipe pronto é algo novo e estou muito curioso para ver qual a interpretação do pessoal do rallye para minha canção. Já fazem alguns anos que a música não é mais apenas o áudio, a música hoje em dia é a imagem que ela passa, não existe mais a música sem o visual e é de suma importância para qualquer artista ter um vídeoclipe."


Marcoliva

Quando adolescente se apresentou em diversos auditórios escolares e em pouco tempo tocava em bares, festivais, teatros e bailes. Em 1994 trocou o Rio Grande do Sul por Santa Catarina e em Florianópolis formou sua sólida parceria com a multiartista Tatiana Cobbett, assinando como Marcoliva, e desenvolvendo um trabalho autoral desde 2000. Seu mais novo trabalho, o single Todos os Santos,  é uma homenagem aos artistas brasileiros, do compositor reconhecido ao poeta regional, e está em todas as plataformas - Spotify, Deezer, SoundCloud e iTunes.

“Esse será meu terceiro clipe. Outro dia eu assisti uma live do pessoal do rap e eles falaram sobre a grande importância do videoclipe. Hoje ele tem um papel fundamental, não se lança mais nada sem o clipe. Isso já é um pré-requisito. Ser selecionado nesse projeto é uma grande honra. Eu tenho acompanhado o FAM há muito tempo, eu pude participar da Paralelas do FAM em que artistas são convidados a se apresentar durante o festival. Vai ser muito importante pra mim para eu atingir um publico e criar uma amplitude para a minha música."


Rogério Otto

Publicitário e músico há mais de 30 anos, além de várias bandas covers em Florianópolis - tocando com grandes músicos da região - já lançou trabalhos próprios com a banda Rocka’Rei, disponíveis nas principais plataformas de streaming. Esse será seu primeiro videoclipe e como todos os participantes ele aguarda ansioso para assistir o resultado.

“Acredito que é o videoclipe é de suma importância para alcançar mais meios, como YouTube e redes sociais, para a além dos veículos que tocam apenas a música. Também existe a possibilidade de ampliar a narrativa da própria letra ao acrescentar uma interpretação dos criadores do vídeo. Por ser um trabalho autoral tem um hermetismo intrínseco que está sendo quebrado e isso me interessa como criador coletivista. Também tenho grande carinho pelo FAM e suas iniciativas extra-festival. Aguardo tudo com expectativas muito positivas.”


O videoclipes serão exibidos durante a premiação do 24ª Florianópolis Audiovisual Mercosul, neste dia 30 a partir das 20h. A transmissão online poderá ser vista através do Facebook ou da plataforma Innsaie.TV. É gratuita e encerrará essa importante edição totalmente online e responsável por levar muitos filmes até as telas dos lares de brasileiros e outros países integrantes da América do Sul.

O 24ª Florianópolis Audiovisual Mercosul é produzido com a Lei de Incentivo à Cultura, apoio Celesc e Engie, com patrocínio do Prêmio Catarinense de Cinema,  Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, BRDE, FSA, Ancine, e realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

Famdetodos loja virtual

Parceiros

Famdetodos Patrocinio