Fórum 2019

  - INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES 

RALLY UNIVERSITÁRIO

 

Palestra: Direção e Roteiro

Data: 27 de setembro
Horário: das 14h às 15h30
Local: Museu da Escola Catarinense | MESC
Facilitadora: Natural Arpajou

A palestra DIREÇÃO e ROTEIRO terá como foco os conceitos básicos para construir um roteiro de ficção, passando também por ferramentas de direção, sempre do ponto de vista do autor.

Inscrições AQUI

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Oficina: Atuação frente às câmeras

Data: 28 de setembro
Horário: das 14h às 17h
Local: Museu da Escola Catarinense | MESC
Facilitadora: Antonella Costa

Nesta oficina analisaremos o trabalho da atriz e do ator com base nas condições que geralmente ocorrem na pré-produção audiovisual e no set de filmagem.

Vamos transmitir um conhecimento prático e útil para receber as instruções de um diretor, compor um personagem e mantê-lo durante uma gravação, explorando a criatividade e o estilo pessoal de cada atriz ou ator, reduzindo o risco de bloqueios.

Como conseguir uma interpretação rápida do texto, seguir as instruções do diretor, adaptar-se ao ritmo vertiginoso do conjunto e às múltiplas condições impostas por cada área. 

Inscrições: AQUI

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Oficina: Desvendando o FSA

Data: 28 e 29 de setembro
Horário: das 13h às 18h
Local: Museu da Escola Catarinense | MESC
Facilitadora: Vera Zaverucha

* Quantidade mínima de participantes para realização da atividade: 10

A oficina "Desvendando  o Fundo Setorial Audiovisual" abordará assuntos que fazem parte do dia a dia de uma produtora de cinema e de conteúdos para televisão aberta e fechada. Incluirá, ainda, os processos exigidos pela Ancine tais como Registros, Classificação de nível, CPB, Condecine, CRT e Prestação de Contas.

Com relação ao fomento serão abordados temas relacionados as leis de incentivo, Fundo Setorial do Audiovisual com suas novas regras, além de aspectos relacionados a Lei 12.485/11, conforme os seguintes itens listados.

Inscrições: AQUI 


Palestra: Produção

Data: 29 de setembro
Horário: das 11h às 12h30
Local: Museu da Escola Catarinense | MESC
Facilitador: Eduardo Zurita

A palestra PRODUÇÃO abordará os principais pontos da produção de um filme, desde a definição de funções na produção, análise do roteiro, planejamento, orçamento e pré-produção, até as fases de gravação (autorizações, cronogramas, logistica, equipe, desprodução), montagem, finalização e distribuição.

Inscrições: AQUI
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Oficina: Documentário em Dispositivos Móveis

Data: 02 de outubro
Horário: 14h às 18
Local: Museu da Escola Catarinense | MESC
Facilitador: Sérgio Romero

Nesta oficina, o produtor transmídia argentino Sergio Romero, abordará a produção de conteúdos audiovisuais de qualidade em celulares, orientando sobre modos de produção e técnicas para realizar notas, entrevistas e webdocs, bem como a publicação do conteúdo produzido em múltiplas plataformas.

A oficina contemplará os seguintes tópicos:

• Seleção de equipamentos, aplicativos e acessórios para produzir conteúdos audiovisuais em celulares;
• Da ideia ao storyboard: criação de conteúdos focados no público alvo, levando em consideração o meio e o modo de produção;
• Desenho e planejamento de produções com celulares e suas particularidades;
• Boas práticas de gravação, iluminação e captação de áudio;
• Casos específicos de registro: entrevistas para jornalismo e documentários;
• Edição de vídeo no dispositivo móvel para publicação rápida;
• Exportação de teasers do celular para uma ilha de edição externa, incluindo a sincronização do áudio captado separadamente;
• Publicação e difusão.

Inscrições: AQUI

 

Apoio